Twitter FacebookGoogle + Youtube RSS Email

Os 5 Melhores Sites de Torrent

Comentários
Os 5 Melhores Sites de Torrent

Existe uma grande diversidade de sites de Torrent pela internet. Por isso, pode ser difícil escolher qual (ou quais) usar. Além da aparência, que muda de site para site, cada site tem diferentes funcionalidades e qualidade em seus torrents. Essa é uma lista dos 5 melhores sites de Torrent.

TorrentZ

TorrentZ

Como já disse anteriormente, o TorrentZ é na minha opinião o melhor site de torrent da atualidade. Ele é uma ferramenta de busca em vários sites, incluindo os três próximos dessa lista.

Além disso, ele conta com o iTorrentz, uma página que mostra os últimos torrents indexados, além de uma tag cloud com os termos mais pesquisados recentemente.

A página de um torrent tem links para os sites onde é possível obte-lo, a qualidade (funcionalidade que foi adicionada recentemente), uma lista de trackers conhecidos (que pode até ser importada no uTorrent) e comentários feitos pelo usuário.

Em suma, o TorrentZ tem todas as funcionalidades que poderia se esperar de um dos melhores sites de torrent. Mas como ele apenas faz a catalogação dos arquivos, é necessário utilizar também outros sites, como os três próximos da lista.

ThePirateBay

The Pirate Bay

Talvez o Pirate Bay seja o mais famoso site de torrent da atualidade. Isso se deve a dois grandes fatores: em primeiro lugar, a qualidade do serviço prestado aos usuários e em segundo lugar, os processos judiciais e bloqueio que o site sofreu nos últimos anos.

O site em si é bastante simples: ele permite fazer uma busca ou então navegar através do catálogo. A página do download tem as informações básicas juntamente com comentários.

Além disso, recentemente o site decidiu parar de oferecer arquivos torrents e oferecer exclusivamente magnet links, o que pode ser um empecilho para algumas pessoas.

Apesar das funcionalidades e aparência simples, o site tem uma grande importância política que defende a pirataria.

Além dos mais, os administradores são bem humorados, como é possível ver na página inicial (que vive mudando a figura principal) e na seção Legal Threats, onde eles respondem (de forma bem humorada) as ameaças legais que sofrem.

1337x

1337x

O 1337x tem um visual bem mais moderno do que vários outros sites de torrent (incluindo o Pirate Bay e o isoHunt dessa lista).

Eu, particularmente, gosto do site porque  ele é rápido e o link para o download é bem visível e sem confusões (como no caso do KickAss Torrents, por exemplo).

As informações ficam em um lugar bem organizado e os comentários ficam em uma seção própria, que é acessada apenas se desejado.

Assim como no Pirate Bay (e praticamente qualquer site de torrent), é possível encontrar um download através da busca ou então navegando pelas seções do site.

KickAss Torrents

KickAss Torrents

O KickAss Torrents tem algumas funcionalidades bem interessantes. Em primeiro lugar, ele indica quais são os torrents relacionados com aquele que você está visualizando. Isso permite encontrar torrents com o mesmo conteúdo (ou conteúdo similar) com maior  quantidade de sementes.

Além disso, o KickAss tem um visual moderno e limpo e, assim como o 1337x, apresenta os comentários em uma seção separada. Além disso, site permite votar na qualidade do torrent, para impedir  que downloads maliciosos ou de baixa qualidade de prosperarem na rede.

Infelizmente, existe algo que me incomoda muito no site. O grande botão escrito Download não é para fazer download do torrent. Para isso, existe um botão menor escrito Download Torrent (e com um botão ao lado com o magnet link).

Isso faz com que os usuários se enganem até se acostumar com o botão correto (e talvez confunda os usuários iniciantes).

isoHunt

isohunt

O isoHunt já foi o meu principal site de torrent. Apesar da aparência pouco trabalhada (ele é bastante feio se comparado ao 1337x ou ao KickAss), ele tem três funcionalidades que considero interessantes.

A primeira é uma lista com as buscas mais realizadas no site. Assim é possível ver quais downloads andam sendo feito pela comunidade e também descobrir downloads que possam ser interessantes.

A segunda é a possibilidade de “abrir” a página de um torrent na própria lista com os resultados da busca. Dessa forma, você consegue consultar várias informações sem ter que ir para outra página.

Por fim, é possível ver facilmente quais trackers estão vivos. Dessa forma, é possível identificar torrents que possivelmente serão melhores que os outros.

Hoje em dia, não utilizo mais o isoHunt, principalmente por causa do TorrentZ. Mas antigamente (e pode ser que isso ainda ocorra), existiam vários downloads que só eram encontrados no isoHunt.

Conclusão

Esse são os melhores sites de torrent na minha opinião. Existem muitos outros, mas poucos fazem frente a esses cinco.

Sobre Rafael Schouery

Rafael é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e atualmente faz parte do programa de Doutorado em Ciência da Computação na USP.É entusiasta de tecnologias que surgem no mercado diariamente, sendo seus maiores  interesses, aprender tecnologias que ajudem no dia-a-dia, melhorem a produtividade e o acesso a informação.

Comentários para “Os 5 Melhores Sites de Torrent”

  1. Muito bom o post!! Vlw

    1. schouery diz:

      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigado pela visita.

  2. Vinicius_ibiza_ diz:

    novo site de torrent do brasil
    http:// torrentsbr ponto com ponto br 

    1. schouery diz:

      Obrigado pela dica! Apenas alterei o link por causa da política de anúncios da Google.

  3. Karina T diz:

    Essas dicas de sites servem para quem usa Mac tbm?

    1. schouery diz:

      Olá Karina,
      servem sim. Na verdade, o sistema operacional que mais uso é o Mac.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

  4. Sem duvidas o melhor site torrent é o bj-share, mais tem que ganhar convite. Por sorte tenho o meu…

    1. schouery diz:

      Eu gosto muito do Demonoid. A ideia dessa lista era abordar os sites públicos de torrent, já que é tão difícil conseguir convites para os trackers privados.
      Obrigado pela visita!

    2. Bruno, eu tenho convites do b2share topa trocar ?

  5. Dr4g0nF1y diz:

    Faltaram o Demonoid e o AhaShare.

    1. Dr4g0nF1y diz:

      Faltaram também bitsnoop, ddlbox, btscene, mnova.

      1. schouery diz:

        Olá,
        obrigado pelas dicas. Não coloquei o Demonoid por ser privado.
        Já o ddlbox e o AhaShare eu não conheço. Mas o bitsnoop, o btscene e o mnova são todos muito bons.

  6. Hellblazer diz:

    Vou sugerir um site privado, ainda não tão conhecido, que está recebendo novos membros:
    www _ torrentzilla _ org
    Há um conteúdo vasto, e muitas vezes novidades são postadas antes dos torrents públicos, com download rápido em razão da limitação de usuários.
    Basta criar uma conta e manter um bom ‘ratio’ de ‘download/upload’.
    Fica a sugestão!

    1. schouery diz:

      Olá,
      eu usei o Torrentzilla durante um tempo e realmente é muito bom. Acabei usando apenas o Demonoid, já que o conteúdo era razoavelmente parecido.

      Mas agora que o Demonoid está mal das pernas, talvez seja uma boa voltar para lá.

      Obrigado pela dica e pela visita!
      Abraços!

  7. Pesso que ajudem no torrent

    OBS: O mesmo contém todos os EPS/DUBLADO

    LINK: http://www.blogdowst.xpg.com.br/Eu%20a%20Patroa%20e%20as%20Crian%C3%A7as/MWK%20Completo.rar

  8. Theodora diz:

    já tentei baixar todos esses arquivos, mas o computador bloqueia dizendo que não é confiável, então com medo de vírus, eu não baixo. o que faço?

    1. schouery diz:

      Olá Theodora,

      Antes de mais nada, eu não posso assumir nenhum tipo de responsabilidade em relação a ter ou não vírus nos arquivos baixados.

      Mas, na minha experiência, bons torrents que foram bem votados nos sites são livres de vírus. Mas como as empresas de anti-vírus não gostam muito de cracks de jogos e etc, eles costumam não recomendar esses sites.

      Agora, vai de cada um aceitar ou não a recomendação…

  9. Gosto do Torrenteu também.

  10. Filipe Rodrigues diz:

    Gostei dos sites mas, no Torrentz, quando eu aperto para fazer um download sou redirecionado para um site chamado yourfilezone, ai aperto em continuar e ele pede para fazer uma conta mas, pede cartão de credito (eu não tenho), o que eu faço?? tem como burlar isso ai??

    1. Rafael Schouery diz:

      Ola Filipe,

      Não clique nesse botão de download. No TorrentZ, escolha um dos sites da lista (the pirate bay, por exemplo).
      E dentro desses sites, sempre clique em Download Torrent ou em Magnet Link, nunca em um botão escrito apenas Download.

      Abraços!