Twitter FacebookGoogle + Youtube RSS Email

Jogos do Mês de iPad e iPhone – Agosto

Comentários
Jogos do Mês de iPad e iPhone – Agosto

Continuando com o já tradicional post mensal sobre jogos de iOS, nesse mês trago três jogos muito bons para iPad, iPhone e iPod Touch.

Subway Surfers (Grátis)

Eu sou um grande fã do gênero “Endless Running”, onde os jogos consistem em correr em uma determinada direção, desviando dos obstáculos que aparecem e coletando moedas (ou algo do gênero). Tanto que já escrevi aqui sobre o Jetpack Joyride (que ainda acho o melhor do gênero), o Temple Run, o Nuts! e recentemente o Light The Night.

Subway Surfers

O Subway Surfers é outro jogo nesse estilo, onde o objetivo é fugir de um policial enquanto desvia de trens e outros obstáculos. Você corre sempre para frente (sem curvas como no Temple Run) e precisa trocar entre os três trilhos de trem além de pular e rolar para desviar dos obstáculos.

O jogo é bem bonito, bastante divertido de jogar e permite que você faça upgrades e habilite novos personagens.

Amazing Alex (US$ 2,99)

A muito tempo atrás, existia um jogo para PCs chamado “The Incredible Machine”, onde o objetivo era resolver quebra-cabeças usando diversos materiais diferentes e algumas noções de Física. Apesar de ter sido feito um remake para iOS, o jogo não chega aos pés do Amazing Alex.

Amazing Alex

O Amazing Alex, dos mesmo criadores de Angry Birds, é um sucessor digno do jogo original. Em primeiro lugar, o jogo tem uma interface muito agradável, onde é muito fácil e intuitivo trabalhar com os diversos objetos necessários para resolver um puzzle.

E além de ter uma aparência muito bonita, os graus de dificuldade das fases são bastante interessantes, principalmente se você quiser pegar as três estrelas. E também é possível fazer o download de novas fases criadas por outros jogadores.

Roll In The Hole (US$ 0,99)

O Roll In The Hole é mais um jogo no estilo “colete três estrelas enquanto passa a fase”. Você é um panda que pode rolar para um lado ou para o outro (dependendo do lado que você pressionar na tela) e precisa chegar num portal para passar de fase coletando picolés no caminho.

Roll in the Hole

O jogo tem um bom acabamento gráfico, é bastante divertido de jogar e o grau de dificuldade cresce rapidamente. Talvez esse seja o maior problema do jogo, já que ele fica bem difícil logo, o que pode deixar um pouco frustrante. Mas ainda sim é um bom jogo.

Espero que gostem desses três jogos e no mês que vem tem mais.

Sobre Rafael Schouery

Rafael é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e atualmente faz parte do programa de Doutorado em Ciência da Computação na USP.É entusiasta de tecnologias que surgem no mercado diariamente, sendo seus maiores  interesses, aprender tecnologias que ajudem no dia-a-dia, melhorem a produtividade e o acesso a informação.