Twitter FacebookGoogle + Youtube RSS Email

Flipboard: Redes Sociais, Sites e RSS no Android e iOS

Comentários
Flipboard: Redes Sociais, Sites e RSS no Android e iOS

Quantas redes sociais você acompanha? E quanto blogs você lê diariamente? Acompanhar uma pequena fração de todo o conteúdo que surge diariamente na internet é uma tarefa que consome muito tempo.

E basta começar a trabalhar para lembrar daquele blog ou rede social que você esqueceu de olhar hoje, o que faz com que você perca ainda mais tempo.

Além disso, acompanhar redes sociais como o Twitter pode ser um horror, com toda aquela quantidade de links que você não sabe para onde leva e as atualizações constantes de todo mundo que você segue.

Flipboard – A Revista Social

Flipboard

O Flipboard, disponível gratuitamente tanto para iOS quanto para Android, tenta resolver esses problemas agregando as suas fontes de informação em apenas um local, além de exibir esse conteúdos de uma forma bastante agradável que lembra uma revista ou um jornal.

Em primeiro lugar, o Flipboard se integra as suas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Instagram, Flickr, Tumblr, YouTube e outras), trazendo todo o conteúdo dessas redes para o seu dispositivo móvel.

E é possível também utilizar a sua conta do Google Reader para poder ler os seus blogs e feeds favoritos. Além disso, o ele oferece uma quantidade enorme de sites de diversos assuntos como notícias, tecnologia, áudio, vídeo e entretenimento.

Flipboard - Tela Inicial

Todo esse conteúdo é apresentado em forma de revista. Cada artigo é “processado” pelo Flipboard para ter uma aparência mais interessante. Isto é, as imagens e vídeos são postos em evidências e o texto segue uma formatação padrão (como no caso de ferramentas como o Clearly). Mas é possível ir para o site que contém o artigo para vê-lo no conteúdo original.

Flipboard - Notícias

Outra coisa muito interessante do Flipboard é o comportamento com o Twitter. Em geral, o Twitter é algo difícil de acompanhar para muitos, já que a quantidade de texto produzido é enorme e além disso existem vários links publicados que você precisa clicar para ver o conteúdo. O Flipboard percebe quando um link foi publicado no Twitter e mostra para você o conteúdo desse link da mesma forma que faz com os outros sites.

Flipboard - Twitter

Além disso, é possível compartilhar o conteúdo lido, enviando esse conteúdo por email, Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+. É possível também enviar o conteúdo para o Pocket, Readability e para o Instapaper, para que você possa ler o conteúdo futuramente.

Em suma, o Flipboard é uma excelente ferramenta para acompanhar os conteúdos que saem diariamente nas redes sociais e nos blogs, gerando assim uma revista na qual você seleciona o conteúdo que quer acompanhar.

Sobre Rafael Schouery

Rafael é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e atualmente faz parte do programa de Doutorado em Ciência da Computação na USP.É entusiasta de tecnologias que surgem no mercado diariamente, sendo seus maiores  interesses, aprender tecnologias que ajudem no dia-a-dia, melhorem a produtividade e o acesso a informação.